Newsletter

Quer receber todas as nossas novidades e informações?
Cadastre-se abaixo para receber nossa Newsletter

Capacitação para auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia começam em outubro

4.10.2021

Capacitar os frigoríficos no Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia é um dos momentos importantes do Programa Boi na Linha. Eles alinham o entendimento de todos sobre os pontos da auditoria para obtenção de resultados comparáveis entre os frigoríficos e relatórios cada vez melhores. Os workshops de capacitação apresentam as diretrizes e procedimentos para a verificação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Carne Legal e são preparados para representantes de frigoríficos que atuam na Amazônia. 

 

Organizado pelo Programa Boi na Linha em parceria entre o Ministério Público Federal e o Imaflora, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICS) , os workshops  serão realizados em Rio Branco, no Acre, em Manaus, no Amazonas, em  Belém, Marabá e Santarém, no Pará,   em Cuiabá, no Mato Grosso, e em Porto Velho, em Rondônia.  Oportunamente, serão realizados workshops com as principais organizações de auditoria.

 

Neste workshop  todas serão apresentadas as diretrizes para as auditorias dos TAC da Carne Legal e do Compromisso Público da Pecuária, válidos para as empresas que adquirem gado no Acre, Amazonas, Mato Grosso , Pará e Rondônia. Desde julho de 2020, as empresas devem seguir o Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia.  

 

A partir de agora, as auditorias de verificação devem seguir o Protocolo de Auditoria. "O protocolo harmoniza os processos e garante que todas as organizações de auditoria seguirão os mesmos procedimentos e que os resultados das auditorias, de todos os Estados, são comparáveis. Este é um importante avanço para a transparência na cadeia da carne bovina", afirma Cecília Korber.

Equipe Boi na Linha