PCI lança Balanço de Metas 2015 a 2019
A Estratégia Produzir, Conservar e Incluir em Mato Grosso (PCI) lançou, em março, o seu Balanço das Metas 2015 a 2019. O material traz uma avaliação sobre o que avançou e o que não avançou no período para cada um dos eixos da estratégia, lançada em dezembro de 2015, pelo Estado de Mato Grosso, durante a COP-21, em Paris.
Entre os destaques de 2019, a publicação aponta o Decreto Estadual 46, de 27 de fevereiro, que criou mecanismos de implementação da PCI no âmbito da administração pública estadual, indicando a Casa Civil como coordenadora geral da estratégia. Além disso, foi estabelecida uma nova estrutura de governança que inclui o Instituto PCI, associação privada sem fins lucrativos, fundada em março de 2019, apontado por decreto como parceiro na implementação da Estratégia, com os objetivos, entre outros, de coordenar ações públicas e privadas, captar investimentos e sugerir políticas.
As instituições fundadoras do Instituto PCI são: Agroicone, Amaggi, Earth Innovation Institute (EII), EcoArts, Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH), Instituto Centro de Vida (ICV), Marfrig e União Nacional do Etanol de Milho (Unem).
Série Fornecedores de Gado Episódio 6: Fornecedores Indiretos: Como avançar na construção de soluções?
Traz instrumentos e propostas de como superar o desafio do desmatamento por meio do engajamento dos fornecedores diretos e indiretos.
MPF aprova execução do teste do Protocolo de Auditoria
Teste do Protocolo de Auditoria acontecerá até Janeiro de 2021
Fiscalização do trabalho escravo ainda é desafio nas cadeias de valor no país
Inclusão de questões sociais seria um grande avanço no monitoramento de cadeias produtivas no país