Bem-vindos ao blog!
O Programa Boi na Linha é um esforço conjunto para fortalecer os compromissos sociais e ambientais da cadeia de valor da carne bovina na Amazônia e impulsionar sua implementação. Este blog é uma das ferramentas para aumentar a transparência dos resultados fornecendo informações atualizadas e relevantes.
Buscamos trabalhar juntos para trazer notícias tanto dos temas relacionados ao Programa Boi na Linha, quanto dos resultados e atuação dos seus parceiros e do setor. O objetivo é facilitar o acesso às informações de qualidade.
Sinta-se à vontade para sugerir pautas, compartilhar os textos em suas redes de relacionamento e apoiar a divulgação de nossas ações e dos conteúdos relevantes para implementar avanços nas práticas de controle da cadeia de fornecimento da indústria da carne e do varejo atuante no bioma Amazônia.
O Boi na Linha apoia uma cadeia da carne bovina livre de desmatamento e outras irregularidades socioambientais e organiza uma grande quantidade de informações e dados nesta plataforma on-line. Assim como o projeto, o blog estimula a articulação ativa entre os atores e o compromisso de todos com as soluções, promovendo o diálogo entre os setores e a sociedade civil.
O Imaflora desenvolve o Programa Boi na Linha e a plataforma digital em colaboração com vários atores da cadeia produtiva, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e as autoridades públicas.
Contamos com a sua participação.
#boinalinha #carnelivrededesmatamento #naquintadoboi
Na Quinta do Boi lança Guia de Elaboração da Política de Compras de Carne do Varejo
Dia 14 de outubro, às 10h, no Youtube. Inscrições abertas
FOLDER - O VAREJO E A CADEIA DE VALOR DA CARNE BOVINA NA AMAZÔNIA
Este folder mostra como o setor varejista pode se engajar para rastrear e monitorar a origem da carne bovina e minimizar esses riscos.
Valor Econômico: Estudo de Minerva e Imaflora mostra que fazendas de gado podem capturar carbono
Reportagem repercute os resultados do balanço de carbono realizado em diferentes biomas e divulgado durante a COP-26.