Boi na Linha apresenta primeira versão de Guia de Compras de Carne para Varejo
A frente de atuação do varejo e a apresentação da primeira versão do guia de compras de carne para o varejo e do protocolo de monitoramento para os varejistas foram os principais temas do encontro entre frigoríficos e varejistas - JBS, Marfrig, Minerva, Big, Carrefour, GPA – e o Imaflora, realizado no último dia 12 de abril, para dar andamento à pauta do Programa Boi na Linha.
Foram discutidos o plano de trabalho 2021 da frente de atuação do Varejo no Programa Boi na Linha nos eixos padronização, engajamento e transparência. O foco foi a criação de documentos para apoiar o setor varejista no monitoramento de uma cadeia da carne livre de desmatamento, já iniciada com a produção da primeira versão do Guia de Elaboração da Política de Compra de Carne Bovina do Varejo, apresentado aos participantes para validação. Além disso, trataram do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Carne Bovina do Varejo, que tem o objetivo de apoiar o engajamento dos principais varejistas.
Participaram da reunião: Paula Pedrão, diretora sênior de Comunicação e Sustentabilidade, Monique Cardoso, gerente sênior de Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, e Felipe Silva, analista de Sustentabilidade, do Big; Marie Tarrisse, gerente de Sustentabilidade do Carrefour; Sarah Antoine, gerente de Sustentabilidade do GPA; Fabrício Zanuto, analista de Sustentabilidade, e Andrey Barbosa, analista de Pecuária Sustentável Sênior, da Marfrig; Daiane Garcia, supervisora Corporativa de Sustentabilidade da Minerva; Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade, e Alexandre Kavati, coordenador de Sustentabilidade, da JBS, além de Cecilia Korber, consultora de Sustentabilidade do Imaflora.
Desafios da COP-26
A floresta em pé e o aumento da performance do agronegócio têm potencial de colocar o Brasil como protagonista nas negociações em Glasgow e não o problema, afirma Marina Piatto, do Imaflora.
Moneytimes: Frigol conclui rastreabilidade do boi da fazenda até à mesa com QR Code
Matéria do Moneytimes mostra que a Frigol anunciou a conclusão da primeira etapa de seu programa de controle de origem com a implantação da rastreabilidade socioambiental para 100% de seus fornecedores diretos.
Isonomia é objetivo do monitoramento, diz Breno Felix, da Agrotools
Pioneira na tecnologia de rastreio da produção de carne, empresa evolui com ferramenta para múltiplas cadeias