COP-26: Painel apresenta soluções para agropecuária de baixo carbono
Na programação da COP-26, haverá um importante debate promovido pelo Imaflora, em parceria com o CDP América Latina e a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. O painel denominado “Soluções para ganho de escala de práticas de baixa emissão de carbono na agropecuária brasileira” tem como principal objetivo debater o papel de ferramenta para a implementação de práticas sustentáveis na agropecuária brasileira.
Durante o evento, serão apresentados os primeiros resultados do Programa Carbon on Track, do Imaflora, realizados para a Minerva Foods no âmbito do seu projeto Renove. O projeto calculou as emissões em 25 fazendas em cinco países da América Latina na redução das emissões e sequestro de carbono, mostrando os efeitos da aplicação de boas práticas agrícolas. Além disso, o painel colocará em pauta a contribuição de mecanismos de rastreabilidade no combate ao desmatamento e as percepções e expectativas de grandes compradores internacionais.
Data: 6 de novembro das 13h às 14h15 (Glasgow) - 10h às 11h15 (Brasília)
Local: Brazil Climate Action Hub
Link para acompanhar o evento: auditoriobrazilclimatehub.nerdetcetera.com
Informações: https://www.cdp.net/en/cop26;
http://www.coalizaobr.com.br/home/index.php/cop26/920-agenda-da-coalizao-na-cop-26
Vídeo apresenta destaques do Na Quinta do Boi
Perdeu as primeiras lives e quer saber mais sobre a implementação do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia? Assista ao vídeo que o Imaflora preparou com a edição das principais falas de representantes da indústria da carne, do Ministério Público Federal, do varejo e da sociedade civil.
INFO BRIEF Nº 3 – ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE DA PECUÁRIA DE CORTE: UMA APLICAÇÃO NO TAC DA CARNE
Pesquisadores da Fealq/USP, do Cepea/USP e do Imaflora apresentam análise para o estabelecimento de um índice de produtividade da pecuária, por meio de um índice de produtividade máxima de uma fazenda de pecuária de corte, como forma de monitorar e inibir a lavagem de gado.
INFO BRIEF Nº 4 – RASTREABILIDADE E CERTIFICAÇÃO NA CADEIA DE VALOR DO COURO
Publicação mostra que as certificações disponíveis para a indústria do couro no Brasil trazem em seu escopo a rastreabilidade como um requisito importante, apesar de não obrigatório, e que mesmo que haja maior maturidade do mercado externo, o tema deve ganhar cada vez mais importância entre empresas nacionais.