Workshop para varejistas em Cuiabá debate rastreabilidade da cadeia pecuária
Metas para reduzir a emissão de gases-estufa e projetos internacionais de monitoramento da cadeia pecuária foram alguns dos temas abordados no workshop para varejistas, que aconteceu nesta quarta-feira (24/11), em Cuiabá.
“As regras de rastreabilidade começarão a ser exigidas dentro da Europa. Por exemplo, se uma empresa alemã comprar carne oriunda de uma área de desmatamento ilegal, ela poderá ser processada dentro do país”, afirmou o procurador Erich Masson, do Ministério Público Federal em Mato Grosso. “Há uma grande pressão para a circulação de produtos ambientalmente corretos”, acrescentou.
O evento, organizado pelo Programa Boi na Linha, do Imaflora, em parceria com o Ministério Público Federal, é mais um de uma sequência que chega a diversos estados e busca capacitar os profissionais para a construção e aperfeiçoamento de uma Política de Compra de Carne Bovina. Nesta edição, participaram representantes das empresas Big Lar, Machado e Comper.
O próximo workshop para varejistas acontecerá no dia 1º de dezembro, em Porto Velho (RO). Para mais informações: https://www.boinalinha.org/post/workshop-de-capacitacao-dos-varejistas-em-porto-velho-ro



Isonomia é objetivo do monitoramento, diz Breno Felix, da Agrotools
Pioneira na tecnologia de rastreio da produção de carne, empresa evolui com ferramenta para múltiplas cadeias
Convite na Quinta do Boi
Dia 14 de outubro, live na Quinta do Boi lança Guia de Elaboração da Política de Compras de Carne do Varejo. Inscreva-se aqui.
Live Na Quinta do Boi promove engajamento de atores
Durante uma hora e meia, os participantes apresentaram desafios dos diferentes elos da cadeia da pecuária e suas contribuições em favor da rastreabilidade e da transparência.