Workshop para varejistas em Cuiabá debate rastreabilidade da cadeia pecuária
Metas para reduzir a emissão de gases-estufa e projetos internacionais de monitoramento da cadeia pecuária foram alguns dos temas abordados no workshop para varejistas, que aconteceu nesta quarta-feira (24/11), em Cuiabá.
“As regras de rastreabilidade começarão a ser exigidas dentro da Europa. Por exemplo, se uma empresa alemã comprar carne oriunda de uma área de desmatamento ilegal, ela poderá ser processada dentro do país”, afirmou o procurador Erich Masson, do Ministério Público Federal em Mato Grosso. “Há uma grande pressão para a circulação de produtos ambientalmente corretos”, acrescentou.
O evento, organizado pelo Programa Boi na Linha, do Imaflora, em parceria com o Ministério Público Federal, é mais um de uma sequência que chega a diversos estados e busca capacitar os profissionais para a construção e aperfeiçoamento de uma Política de Compra de Carne Bovina. Nesta edição, participaram representantes das empresas Big Lar, Machado e Comper.
O próximo workshop para varejistas acontecerá no dia 1º de dezembro, em Porto Velho (RO). Para mais informações: https://www.boinalinha.org/post/workshop-de-capacitacao-dos-varejistas-em-porto-velho-ro



Vídeo apresenta destaques do Na Quinta do Boi
Perdeu as primeiras lives e quer saber mais sobre a implementação do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia? Assista ao vídeo que o Imaflora preparou com a edição das principais falas de representantes da indústria da carne, do Ministério Público Federal, do varejo e da sociedade civil.
Isonomia é objetivo do monitoramento, diz Breno Felix, da Agrotools
Pioneira na tecnologia de rastreio da produção de carne, empresa evolui com ferramenta para múltiplas cadeias
Série Fornecedores de Gado Episódio 4: Pecuária em Terras Indígenas: Como tratar a regularização fundiária?
O quarto episódio foca na impossibilidade legal de regulamentação relacionada às terras indígenas.