Workshop para varejistas em Cuiabá debate rastreabilidade da cadeia pecuária
Metas para reduzir a emissão de gases-estufa e projetos internacionais de monitoramento da cadeia pecuária foram alguns dos temas abordados no workshop para varejistas, que aconteceu nesta quarta-feira (24/11), em Cuiabá.
“As regras de rastreabilidade começarão a ser exigidas dentro da Europa. Por exemplo, se uma empresa alemã comprar carne oriunda de uma área de desmatamento ilegal, ela poderá ser processada dentro do país”, afirmou o procurador Erich Masson, do Ministério Público Federal em Mato Grosso. “Há uma grande pressão para a circulação de produtos ambientalmente corretos”, acrescentou.
O evento, organizado pelo Programa Boi na Linha, do Imaflora, em parceria com o Ministério Público Federal, é mais um de uma sequência que chega a diversos estados e busca capacitar os profissionais para a construção e aperfeiçoamento de uma Política de Compra de Carne Bovina. Nesta edição, participaram representantes das empresas Big Lar, Machado e Comper.
O próximo workshop para varejistas acontecerá no dia 1º de dezembro, em Porto Velho (RO). Para mais informações: https://www.boinalinha.org/post/workshop-de-capacitacao-dos-varejistas-em-porto-velho-ro
Governança inclusiva é tema de evento
Isabel Garcia Drigo, do Imaflora, participa de diálogo que discutirá cadeias de abastecimento sem desmatamento
Workshop em Manaus (AM)
Dia 19 de outubro o Programa Boi na linha organiza Workshop do Protocolo de Auditoria em Manaus (AM) Veja aqui como inscrever-se.
INFO BRIEF Nº 3 – ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE DA PECUÁRIA DE CORTE: UMA APLICAÇÃO NO TAC DA CARNE
Pesquisadores da Fealq/USP, do Cepea/USP e do Imaflora apresentam análise para o estabelecimento de um índice de produtividade da pecuária, por meio de um índice de produtividade máxima de uma fazenda de pecuária de corte, como forma de monitorar e inibir a lavagem de gado.