Workshop para varejistas em Cuiabá debate rastreabilidade da cadeia pecuária
Metas para reduzir a emissão de gases-estufa e projetos internacionais de monitoramento da cadeia pecuária foram alguns dos temas abordados no workshop para varejistas, que aconteceu nesta quarta-feira (24/11), em Cuiabá.
“As regras de rastreabilidade começarão a ser exigidas dentro da Europa. Por exemplo, se uma empresa alemã comprar carne oriunda de uma área de desmatamento ilegal, ela poderá ser processada dentro do país”, afirmou o procurador Erich Masson, do Ministério Público Federal em Mato Grosso. “Há uma grande pressão para a circulação de produtos ambientalmente corretos”, acrescentou.
O evento, organizado pelo Programa Boi na Linha, do Imaflora, em parceria com o Ministério Público Federal, é mais um de uma sequência que chega a diversos estados e busca capacitar os profissionais para a construção e aperfeiçoamento de uma Política de Compra de Carne Bovina. Nesta edição, participaram representantes das empresas Big Lar, Machado e Comper.
O próximo workshop para varejistas acontecerá no dia 1º de dezembro, em Porto Velho (RO). Para mais informações: https://www.boinalinha.org/post/workshop-de-capacitacao-dos-varejistas-em-porto-velho-ro
Valor Econômico: Estudo de Minerva e Imaflora mostra que fazendas de gado podem capturar carbono
Reportagem repercute os resultados do balanço de carbono realizado em diferentes biomas e divulgado durante a COP-26.
Indústria do couro apresenta potencial de fortalecer a rastreabilidade
Publicação do Programa Boi na Linha aborda setor da pecuária que movimenta mais de US$ 2 bilhões a cada ano
Na Quinta do Boi lança Guia para a Elaboração da Política de Compras de Carne Bovina do Varejo
Imaflora já iniciou workshops de treinamento nos estados do Acre, Amazonas, Pará, São Paulo, Mato Grosso e Rondônia