Segunda edição do Workshop de capacitação aos varejistas acontece em Manaus
A segunda edição do workshop de Capacitação aos Varejistas no Guia de Elaboração da Política de Compras de Carne do Varejo aconteceu nesta quarta-feira (20/10) , em Manaus, no Amazonas. Promovido pelo Programa Boi na Linha, parceria entre o Ministério Público Federal (MPF) e o Imaflora, os encontros têm o intuito de apoiar as empresas varejistas na construção/aperfeiçoamento de uma política de compra de carne bovina junto a seus fornecedores e clientes.
O evento contou com a presença de 10 participantes, entre membros do Imaflora Ministério Público Federal, frigoríficos e dois representantes do DB Supermercados.
“O Workshop foi excelente, me proporcionou um grande aprendizado. Todo o conteúdo foi apresentado de forma objetiva e pude tirar dúvidas quanto a implementação do protocolo na prática. Me sinto mais motivada a contribuir para o crescimento da Norte Boi”, declarou Gabriela Matos, assistente administrativa da Norte Boi.
O conteúdo do workshop é baseado no Termo de Cooperação Técnica pela Pecuária Sustentável de 2013, parceria entre a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e o MPF na mobilização do setor supermercadista brasileiro para evitar a compra de carne bovina proveniente de áreas desmatadas da Amazônia e outras irregularidades ambientais e sociais.
A série de workshops ainda será realizada nas seguintes cidades: Belém (Pará), Cuiabá (Mato Grosso), Porto Velho (Rondônia) e São Paulo (SP).
Imaflora lança ferramenta para combater desmatamento na cadeia produtiva da pecuária na Amazônia
Guia para a Elaboração da Política de Compras de Carne Bovina do Varejo faz parte do programa Boi na Linha e ajudará no monitoramento de compromissos socioambientais
MPF apresenta resultados das auditorias do TAC da Pecuária no Pará
A gravação completa do evento está disponível no canal da unidade do MPF no Pará no YouTube.
Moneytimes: Frigol conclui rastreabilidade do boi da fazenda até à mesa com QR Code
Matéria do Moneytimes mostra que a Frigol anunciou a conclusão da primeira etapa de seu programa de controle de origem com a implantação da rastreabilidade socioambiental para 100% de seus fornecedores diretos.