Workshop em Belém capacita frigoríficos para Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia
Nesta terça-feira (9/11), aconteceu em Belém (PA), o workshop de capacitação para aplicação do Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia. Organizado pelo Programa Boi na Linha, parceria entre o Ministério Público Federal e o Imaflora, o evento apresentou as diretrizes e procedimentos para a verificação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Carne Legal.
O encontro contou com a participação de nove representantes, do Ministério Público Federal (MPF), Frigol, Mercúrio, Matadouro Planalto, Fortefrigo, JBS/Friboi, Coagro, e Embrapa/UEPA.
“Segundo Rafael Brito, da Mercúrio Frigorífico, o evento permitiu uma troca importante entre os frigoríficos, ver o quanto avançou este processo e a revisão de alguns pontos para melhor compreensão do documento.
Os próximos eventos acontecem, respectivamente, em Cuiabá (MT), no dia 23 de novembro, em Porto Velho (RO), em 30 de novembro e em Rio Branco (AC), no dia 1 de dezembro.
Anote os endereços e acompanhe o site e Linkedin do Boi na Linha. Em breve publicaremos os links para inscrição!
- - Cuiabá: Hotel Deville Prime Cuiabá - Av. Isaac Póvoas, 1000, Centro Norte, Cuiabá (MT)
- - Porto Velho: Hotel Slaviero Essential Porto Velho, Av. Lauro Sodré, 2441, São João Bosco, Porto Velho (RO)
- - Rio Branco: Diff Hotel - Rua Rio Grande do Sul, 332, Centro, Rio Branco (AC)
Workshop de capacitação dos frigoríficos em Porto Velho (RO)
Em 30 de novembro, o Programa Boi na Linha promove evento para capacitar no Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia. Saiba como se inscrever!
As diferenças entre os compromissos da cadeia da carne
A transição para uma produção de carne mais responsável na Amazônia passa pela completa implementação dos compromissos assumidos em 2009 por diversas indústrias.
Documento sobre monitoramento da cadeia de fornecedores de gado no Cerrado está disponível no site
A publicação apresenta os avanços promovidos pelo Protocolo Voluntário de Monitoramento de Fornecedores de Gado no Cerrado e a necessidade de uma agenda em expansão.