Workshop em Marabá capacita frigoríficos para Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia
Nesta terça-feira (26/10), aconteceu em Marabá (PA), o workshop de capacitação para aplicação do Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia. Organizado pelo Programa Boi na Linha, parceria entre o Ministério Público Federal e o Imaflora, o evento apresentou as diretrizes e procedimentos para a verificação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Carne Legal. O encontro contou com a participação de dez representantes das seguintes empresas: Masterboi, JBS, Durlicouros, Frigorífico Rio Maria e Frigorífico Valêncio.
“Nós, da Masterboi, somos entusiastas da manutenção e continuidade do protocolo para garantir que nossa cadeia de fornecimento direta esteja em compliance. Desde o início, queremos contribuir, e atingimos recentemente, na auditoria do Pará, 100% em compliance da nossa cadeia”, contou Igor Silva, Compliance Officer da Masterboi.
Silva acrescentou que o intuito da Masterboi é continuar atuando corretamente e fazer com que tenham cada vez mais fornecedores com essas iniciativas. “Queremos que as entidades públicas e outras, como o Imaflora, possam contar conosco para que continuemos transformando o mercado”, pontuou.
O próximo workshop de capacitação dos frigoríficos acontecerá dia 29 de outubro em Santarém (PA), no Sandis Mirante Hotel.
Endereço: Rua Cel. Joaquim Braga, 180, Centro, Santarém (PA).
Link para inscrição: https://lnkd.in/d8FsCw6H
Workshop ajuda varejistas na construção de uma Política de Compra de Carne Bovina
Evento promovido pelo Programa Boi na Linha no Acre foi o primeiro de uma série que ocorrerá em mais seis cidades.
Cerrado passa a ter uma primeira versão de protocolo próprio
Proforest e Imaflora publicam análise comparativa para construção do Protocolo Voluntário de Monitoramento de Fornecedores de Gado no Cerrado (PVMFGC) no blog do Programa Boi na Linha.
Programa Boi na Linha é tema de podcast
JBS patrocina conteúdo na Agência Estado.