Valor Econômico: Estudo de Minerva e Imaflora mostra que fazendas de gado podem capturar carbono
Reportagem publicada neste sábado (6/11) no Valor Econômico divulgou o estudo conduzido pela Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, junto com o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). O balanço de carbono foi realizado em 25 fazendas de pecuaristas que fornecem gado à Minerva nos cinco países onde a empresa possui frigoríficos (Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai) e os resultados foram divulgados durante um evento da Conferência Mundial do Clima (COP-26), em Glasgow.
“Os resultados mostram que é possível reduzir as emissões e outros podem se inspirar”, disse Isabel Garcia-Drigo, gerente de clima e cadeias agropecuárias do Imaflora, em entrevista por vídeo dada ao Valor. De acordo com ela, o instituto já fazia o balanço de carbono em fazendas de café e grãos, mas trabalhava para chegar na pecuária por sua relevância na mitigação das emissões de gases de efeito estufa e nas economias regionais.
Leia a matéria completa em: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/11/06/estudo-de-minerva-e-imaflora-mostra-que-fazendas-de-gado-podem-capturar-carbono.ghtml
Workshop capacita frigoríficos no Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia
Evento em Manaus apresentou diretrizes e procedimentos para a verificação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Carne Legal
Programa Boi na Linha é tema de podcast
JBS patrocina conteúdo na Agência Estado.
Relatório Técnico: Análise dos Sistemas de Certificação para Produção de Couros
Documento descreve e analisa três programas de certificação aplicáveis ao couro: Programa de Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), Leather Working Group (LWG), e Istituto di Certificazione della Qualità per l'Area Pelle (LWG, Instituto Italiano de Certificação de Qualidade para o Setor de Couros).