Valor Econômico: Estudo de Minerva e Imaflora mostra que fazendas de gado podem capturar carbono
Reportagem publicada neste sábado (6/11) no Valor Econômico divulgou o estudo conduzido pela Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, junto com o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). O balanço de carbono foi realizado em 25 fazendas de pecuaristas que fornecem gado à Minerva nos cinco países onde a empresa possui frigoríficos (Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai) e os resultados foram divulgados durante um evento da Conferência Mundial do Clima (COP-26), em Glasgow.
“Os resultados mostram que é possível reduzir as emissões e outros podem se inspirar”, disse Isabel Garcia-Drigo, gerente de clima e cadeias agropecuárias do Imaflora, em entrevista por vídeo dada ao Valor. De acordo com ela, o instituto já fazia o balanço de carbono em fazendas de café e grãos, mas trabalhava para chegar na pecuária por sua relevância na mitigação das emissões de gases de efeito estufa e nas economias regionais.
Leia a matéria completa em: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/11/06/estudo-de-minerva-e-imaflora-mostra-que-fazendas-de-gado-podem-capturar-carbono.ghtml
Live Na Quinta do Boi promove engajamento de atores
Durante uma hora e meia, os participantes apresentaram desafios dos diferentes elos da cadeia da pecuária e suas contribuições em favor da rastreabilidade e da transparência.
Relatório Técnico: Sistemas de Certificação do Couro – Análises e Recomendações Finais
Documento traz as análises e recomendações finais sobre os Sistemas de Certificação do Couro, como proposto na quarta etapa do Programa Boi na Linha – Eixo da Cadeia de Valor do Couro. Boi na Linha, fevereiro de 2021.
Moneytimes: Frigol conclui rastreabilidade do boi da fazenda até à mesa com QR Code
Matéria do Moneytimes mostra que a Frigol anunciou a conclusão da primeira etapa de seu programa de controle de origem com a implantação da rastreabilidade socioambiental para 100% de seus fornecedores diretos.