Workshop em Porto Velho ajuda a aprimorar as ferramentas de controle da cadeia pecuária
Importantes debates entre frigoríficos, empresas e entidades ambientais aconteceu no workshop desta terça-feira (30/11), em Porto Velho (RO), que busca capacitar no Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia.
O evento é mais um organizado pelo Programa Boi na Linha, parceria entre o Ministério Público Federal e o Imaflora - Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, e que apresenta as diretrizes e procedimentos para a verificação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Carne Legal.
“Esse workshop nos traz um maior entendimento e visão para cada vez mais aprimorarmos as ferramentas de controle, de governança e, principalmente, dar conformidade e sustentação para os elos da cadeia da pecuária”, afirmou Hélio Dias de Souza, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON. “Vai nos trazer segurança e mostrar ao mercado que estamos fazendo de forma correta, mesmo estando na Amazônia”, completou.
Nesta edição, estiveram presentes representantes da Faperon (Federação de Agricultura do Estado de Rondônia), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Embrapa, SBCS (Sociedade Brasileira de Conservação do Solo), Marfrig, Minerva, JBS e Frigomil.




Série Fornecedores de Gado Episódio 2: Regularização e Desbloqueio de Propriedades: Ferramentas utilizadas no setor
O segundo episódio da série mostra quais são as ferramentas disponíveis para que fazendas produtoras de gado na Amazônia embargadas ou com pendências ambientais possam ser reinseridas no mercado.
Estudo calcula produtividade máxima por área para evitar lavagem de gado
Infobrief 3 do Boi na Linha apresenta resultado do estudo feito para calcular o índice de produtividade da pecuária de corte
INFO BRIEF Nº 1 - PECUÁRIA BOVINA NA AMAZÔNIA: A ESTREITA LINHA ENTRE A LEGALIDADE E A ILEGALIDADE
O documento apresenta os problemas que ainda atingem a produção de carne bovina na Amazônia e a importância de iniciativas como o Boi na Linha para o monitoramento da atividade.