Workshop em Porto Velho ajuda a aprimorar as ferramentas de controle da cadeia pecuária
Importantes debates entre frigoríficos, empresas e entidades ambientais aconteceu no workshop desta terça-feira (30/11), em Porto Velho (RO), que busca capacitar no Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia.
O evento é mais um organizado pelo Programa Boi na Linha, parceria entre o Ministério Público Federal e o Imaflora - Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, e que apresenta as diretrizes e procedimentos para a verificação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Carne Legal.
“Esse workshop nos traz um maior entendimento e visão para cada vez mais aprimorarmos as ferramentas de controle, de governança e, principalmente, dar conformidade e sustentação para os elos da cadeia da pecuária”, afirmou Hélio Dias de Souza, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON. “Vai nos trazer segurança e mostrar ao mercado que estamos fazendo de forma correta, mesmo estando na Amazônia”, completou.
Nesta edição, estiveram presentes representantes da Faperon (Federação de Agricultura do Estado de Rondônia), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Embrapa, SBCS (Sociedade Brasileira de Conservação do Solo), Marfrig, Minerva, JBS e Frigomil.




O Globo: Com arroto de boi como principal fonte de metano, agropecuária é chave para Brasil reduzir emissões
Matéria discute obstáculos e mudanças necessárias para que país consiga atingir a meta global de diminuir as emissões do gás estufa.
Instituições estabelecem cooperação para assegurar legalidade e sustentabilidade da pecuária no Pará
Parceria entre MPF, Amigos da Terra e Imaflora visa criar comitê para efetivação e ampliação de compromissos dessa cadeia produtiva.
MPF Pará: Programa Boi na Linha capacita empresas a aprimorar atuação pela sustentabilidade da pecuária na Amazônia
Matéria explica as oficinas promovidas pelo programa e quando serão os próximos treinamentos