Workshop em Porto Velho ajuda a aprimorar as ferramentas de controle da cadeia pecuária
Importantes debates entre frigoríficos, empresas e entidades ambientais aconteceu no workshop desta terça-feira (30/11), em Porto Velho (RO), que busca capacitar no Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia.
O evento é mais um organizado pelo Programa Boi na Linha, parceria entre o Ministério Público Federal e o Imaflora - Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, e que apresenta as diretrizes e procedimentos para a verificação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Carne Legal.
“Esse workshop nos traz um maior entendimento e visão para cada vez mais aprimorarmos as ferramentas de controle, de governança e, principalmente, dar conformidade e sustentação para os elos da cadeia da pecuária”, afirmou Hélio Dias de Souza, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON. “Vai nos trazer segurança e mostrar ao mercado que estamos fazendo de forma correta, mesmo estando na Amazônia”, completou.
Nesta edição, estiveram presentes representantes da Faperon (Federação de Agricultura do Estado de Rondônia), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Embrapa, SBCS (Sociedade Brasileira de Conservação do Solo), Marfrig, Minerva, JBS e Frigomil.
Na Quinta do Boi lança Guia para a Elaboração da Política de Compras de Carne Bovina do Varejo
Imaflora já iniciou workshops de treinamento nos estados do Acre, Amazonas, Pará, São Paulo, Mato Grosso e Rondônia
Série Fornecedores de Gado Episódio 6: Fornecedores Indiretos: Como avançar na construção de soluções?
Traz instrumentos e propostas de como superar o desafio do desmatamento por meio do engajamento dos fornecedores diretos e indiretos.
FOLDER - O VAREJO E A CADEIA DE VALOR DA CARNE BOVINA NA AMAZÔNIA
Este folder mostra como o setor varejista pode se engajar para rastrear e monitorar a origem da carne bovina e minimizar esses riscos.