MPF Pará: Programa Boi na Linha capacita empresas a aprimorar atuação pela sustentabilidade da pecuária na Amazônia
Matéria publicada pelo Ministério Público Federal (MPF) do Pará nesta quinta-feira (28/10) divulga as oficinas promovidas pelo Programa Boi na Linha na Amazônia Legal e em São Paulo.
Fruto da parceria entre o MPF e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), o programa está promovendo uma série de oficinas para capacitar empresas a aprimorar a atuação em defesa de uma cadeia econômica da pecuária na Amazônia que respeite a legislação socioambiental.
As oficinas são voltadas a dois públicos-alvo. Para representantes de frigoríficos, a capacitação é relativa ao Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia. Para varejistas, o tema é o Guia de Elaboração da Política de Compras da Carne Bovina do Varejo.
Os próximos treinamentos acontecerão em Belém (PA), nos dias 9 e 10 de novembro, e em São Paulo (SP) no dia 18 do mesmo mês.
JBS e MPF na mídia: entenda o caso e os encaminhamentos
Participar do Programa Boi na Linha não isenta empresas de ações por parte do MPF
INFO BRIEF Nº 1 - PECUÁRIA BOVINA NA AMAZÔNIA: A ESTREITA LINHA ENTRE A LEGALIDADE E A ILEGALIDADE
O documento apresenta os problemas que ainda atingem a produção de carne bovina na Amazônia e a importância de iniciativas como o Boi na Linha para o monitoramento da atividade.
Tutorial explica como navegar pela página de transparência do Boi na Linha
Aprenda a acessar informações sobre as indústrias que assinaram compromissos socioambientais na Amazônia, como o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e muito mais.