Repórter Brasil: BNDES financia frigoríficos que compram de fazendas desmatadas e usam mão de obra escrava
Compromissos sociais e ambientais vêm sendo estabelecidos ao longo dos anos nas cadeias produtivas do país. No entanto, nem sempre eles bastam para evitar as irregularidades no setor agropecuário, como mostra um levantamento exclusivo da ONG Repórter Brasil. Segundo dados divulgados pelo veículo, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está financiando frigoríficos que abatem animais criados em fazendas desmatadas ilegalmente, embargadas pelo Ibama, sobrepostas a unidades de conservação ou terras indígenas e que utilizam mão de obra escrava em suas atividades.
Para verificar quais frigoríficos irregulares receberam apoio do BNDES e obter mais informações sobre o tema, acesse a matéria completa: https://reporterbrasil.org.br/2021/10/bndes-financia-frigorificos-que-compram-de-fazendas-desmatadas-e-usam-mao-de-obra-escrava/?fbclid=IwAR3iv-ktByOuveB6Rxnlbq8EEZV9l9Xrln8Mq64J_N6nTAgz44B9XmGuzdY
COP-26: Painel apresenta soluções para agropecuária de baixo carbono
Organizado pelo Imaflora, junto com o CDP América Latina e a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, o evento promoverá debates importantes para a redução da emissão de carbono na atividade agropecuária.
Estratégias de longo prazo da indústria da carne: entenda os objetivos e metas
JBS e Marfrig, apresentaramsuas estratégia s de longo prazo para melhorar seu desempenho socioambiental
Workshop em Porto Velho ajuda a aprimorar as ferramentas de controle da cadeia pecuária
Evento aconteceu nesta terça-feira (30/11) e contou com a participação de empresas como Faperon, Minerva e JBS.