Concluído piloto do Protocolo de Auditoria
O Programa Boi na Linha encerrou em maio a aplicação do piloto do Protocolo Unificado de Auditoria aprovado pelo Ministério Público Federal (MPF) no final de 2020. Cinco frigoríficos - JBS, Marfrig, Mercúrio, Minerva e Norte Boi - foram convidados e aceitaram colaborar com o exercício de aplicação.
“O protocolo de auditoria é um processo que a gente vem desenvolvendo desde o início de 2020. Discutimos com as partes interessadas para construir um documento que pudesse dar comparabilidade às informações coletadas. Com ele, auditores independentes tiveram instruções e parâmetros padronizados para checar a conformidade dos frigoríficos em relação ao cumprimento dos compromissos assumidos”, explica Lisandro Inakake de Souza, coordenador do Boi na Linha.

O relatório do Webinar de Alinhamento do Teste Piloto do Protocolo de Auditoria está disponível aqui.
O foco desse piloto foi testar o Protocolo de Auditoria para gerar informações consistentes para propor os ajustes e aprovar um protocolo unificado definitivo para todos os Estados, explica Lisandro. Depois de aprovado, o novo Protocolo de Auditoria será válido para todos os estados que compõem a Amazônia Legal.
Vídeo apresenta destaques do Na Quinta do Boi
Perdeu as primeiras lives e quer saber mais sobre a implementação do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia? Assista ao vídeo que o Imaflora preparou com a edição das principais falas de representantes da indústria da carne, do Ministério Público Federal, do varejo e da sociedade civil.
Isonomia é objetivo do monitoramento, diz Breno Felix, da Agrotools
Pioneira na tecnologia de rastreio da produção de carne, empresa evolui com ferramenta para múltiplas cadeias
PCI lança Balanço de Metas 2015 a 2019
A Estratégia Produzir, Conservar e Incluir em Mato Grosso (PCI) lançou, no último mês de março, seu Balanço das Metas 2015 a 2019